terça-feira, 23 de março de 2010

Le Vin...

Bom, voltando aos macarons do Le Vin que tinha postado anteriormente sobre os que estavam a venda no Marcos Proença, dessa vez fui visitar uma de suas lojas na rua Pais de Araújo no Itaim Bibi. Neste meio bistrot meio pâtisserie fui direto ao encontro da vitrine dos docinhos. Dentre eles, estavam expostos alguns dos macarons que experimentei e outro que me chamou bem a atenção, o de coco! Ele é todo envolvido por raspas de coco, tive de pedir um desse! Custo de R$2,50 a unidade (bem acessível). Como já postei, a textura é maravilhosa e tem um gostinho de bala de coco sensacional.

Além dos macarons tinham outros doces bem interessantes, como se pode ver nas fotos. Quem comanda a produção toda é o chef pâtisserie Henri Schaëffer, discípulo do Gastón Lenôtre, considerado um dos magos dos doces na França. Realmente são muito bem produzidos e muito saborosos.Todos são feitos no Le Vin principal localizado na Alameda Tietê que em breve visitarei para falar dos restantes dos macarons que ouvi dizer que são mais variados e em maior quantidade comparado ao do Itaim.

O site também é bem bacana e didático. Vale a pena conferir e ler sobre o grupo.

http://www.levin.com.br/

2 comentários:

  1. OI Henrique,
    Já cadastrei seu blog no Blogs de Culinária - em confeitaria. Para continuar cadastrado você deve incluir nosso selo em sua página principal. Qualquer dúvida me fale: aromasesabores@hotmail.com
    Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Henrique, parabéns pelo blog. É belissímo.
    Já estou seguindo.
    abç

    ResponderExcluir