segunda-feira, 8 de março de 2010

E um dos prêmios vai para...

Próxima parada: sorveteria de influência italiana, Vipiteno. Eleita como “o melhor sorvete 2009/10” pela revista Veja, ela realmente possui esse mérito de premiação. Localizada na rua Manuel Guedes no Itaim Bibi ao lado do famoso restaurante italiano Due Cuochi e em frente a padaria Saint Germain, seu famoso sorvete é aclamado por seus apreciadores principalmente nos finais de semana.

A casa pertence a 5 sócios, incluindo o famoso chef Laurent Suaudeau. A cozinha é impecável e a vitrine dos sorvetes e outros quitutes são de dar água na boca. Além de você poder pedir apenas uma bola no copinho ou na casquinha, a casa possui um cardápio com sorvetes preparados em taças ou nas mais diversas formas, como o irreverente espaguete de sorvete! Logicamente, não fugi do meu objetivo e pedi o Macaron Chocopist, que consiste em três macarons de chocolate recheados com sorvete de pistache e chocolate. Apresentação e sabor impecável.

Falando em macarons, a loja possui diversos sabores: frutas vermelhas, chocolate, pistache, maracujá, rosas, coco, doce de leite, amêndoas, café e uva. Pela apresentação achei que fossem confeccionados industrialmente por tamanha precisão de tamanho e ponto de cocção. Porém, para minha surpresa, são feitos manualmente, mas não tive a oportunidade de conversar com a responsável por eles. São super leves, de textura ótima e bem saborosos, mas apenas gostaria que fossem mais bem recheados, no entanto, não deixa a desejar.


Além dos sorvetes campeões, a casa oferece opções de salgados, bombas de chocolate, o famoso Madeleine, sanduíches e outras opções bem apetitosas. Um lugar ótimo pra passar o fim de tarde e tomar um sorvete com um macaron. Aconselho e assino embaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário