segunda-feira, 15 de março de 2010

By Marcos Proença...

Esses incríveis macarons encontrei num lugar onde menos pode se achar algum, no salão de beleza! Nada mais nada menos do que no Marcos Proença. Um lugar fantástico, de extremo bom gosto e super freqüentado pela high society de São Paulo. Além de ser uma pessoa muito simpática, possui um talento absurdo que está explícito tanto no seu salão quanto em sua atitude. Ao me apresentar a ele, acabamos caindo no assunto de gastronomia e quando falei do meu blog logo logo ele me apresentou os macarons que possuía, confeccionados pelo Le Vin, que pretendo visitar depois pra me aprofundar no assunto.


Quando me apresentaram os doces fiquei surpreso pela perfeição em que foram feitos. Eram 5 sabores: lavanda (o roxinho bem criativo), pistache, chocolate, laranja (novidade) e frutas vermelhas (o colorido que achei fantástico). O de frutas vermelhas era o mais interessante, recheado com um creme de baunilha e no meio um “disco” de geléia de frutas vermelhas, muito saboroso e bonito de se ver. O de chocolate era meio amargo, com sabor intenso e textura muito boa, que mais parecia um bolinho com uma crosta crocante, excelente! O de laranja tinha um sabor mais artificial, similar aquelas balas de goma de laranja, porém, bem gostosinho também. No mais, nada melhor do que comer macarons excelentes e, apesar de dessa vez não ter feito nada no salão, curtir o ambiente agradabilíssimo que o lugar oferece. Com certeza vale a pena conhecer o local! Aprovado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário