quarta-feira, 3 de março de 2010

Melhor?? Nem tanto...

Ao começar minha jornada pelas confeitarias da cidade, nesta segunda-feira parei em uma das mais badaladas e premiadas de São Paulo, a Pâtisserie Douce France na Alameda Jaú 554, comandada pelo chef Fabrice Lenud. Antes de inicar meu depoimento quero falar que sempre considerei uma confeitaria como uma joalheria, cheia de docinhos e confeitos armazenados e organizados em um ambiente bem iluminado e expostos como pequenas jóias que enchem de luz os olhos de qualquer comensal.

Com base nisso, a incrível pâtisserie preenche todos esses pré-requisitos. Ambiente super bem decorado e aconchegante, móveis bacanas e atendimento bem agradável. Possui uma enorme variedade de doces, sorvetes artesanais de sabores tradicionais, tortas e bolos prontos de diversos sabores e prontos para levar, além de uma área com pães e croissants.

Cheguei e fui direto a vitrine dos macarons que tinham disponíveis nos sabores de café, avelã, pistache, alcaçuz, chocolate e framboesa por R$ 3,90 a unidade (preço salgado). Primeiramente, gosto de admirar a apresentação e o cuidado em como foi feito o macaron. Como é um doce que exige muita técnica e perfeccionismo, esse, no entanto, deixou um pouco a desejar. No paladar achei um pouco pesado e meio “chiclete” pra mastigar. De acordo com os outros que já experimentei, não possui tanta leveza.

Para não julgar o restante dos doces de acordo com o macaron, resolvi tentar um outro que também sou fascinado desde criança, a bomba de chocolate! Elas tinham uma apresentação muito bonita e pareciam ser bem gostosas. Peguei uma versão menor de chocolate. Sinceramente, também não considerei um dos melhores. O que me incomodou foi o recheio que custei para sentir o gosto, além de não ser muito bem executado. Em suma, a bomba passou sem deixar vestígios.

No mais, existem outros doces que são de encher os olhos, tudo muito bem exposto e apresentável. Pelo fato de ser uma confeitaria considerada uma das melhores da cidade minhas expectativas não foram correspondidas no quesito paladar. Porém, é um lugar super legal de se conhecer, com uma variedade de opções que vai desde uma simples tartallete até um lindo croissant. Infelizmente, dentre as minhas escolhas, não estavam presentes aqueles que possuíam méritos de premiação.







3 comentários:

  1. OI Henrique,
    Eu sempre desconfio de doces muito bonitos... ihihih Não é a regra, mas muitas vezes o sabor decepciona!
    Posso te cadastrar sim no Blogs de Culinária, mas para isso você precisa colocar nosso selo e me avisar. O código se encontra na barra lateral do blog.
    abçs

    ResponderExcluir
  2. GERALDINE CULINARISTA S.C25/5/10 16:49

    PARABÉNS UM PRESENTE ESTE TRABALHO.
    AMEI TUDO,EXPLICAÇÕES E ENFIM DEMAIS
    BEIJOS E SUCESSO
    GERALDINE CULINARISTA S.C

    ResponderExcluir
  3. Macoron ..........hmmmmm......Gostoso! *(^o^)*

    ResponderExcluir