terça-feira, 1 de junho de 2010

Pati Piva

Antes de qualquer coisa gostaria de pedir desculpas pela falta de atualização do blog. Estive um pouco ausente pelo excesso de trabalho e também por não ter freqüentado lugares bacanas para apresentar e falar sobre eles aqui no site. Porém, volto com mais novidades e mais fotos de macarons ótimos que experimentei.

E para começar com o pé direito... eis um lugar que merece destaque: Pati Piva.

Conhecida por ser a doceira dos famosos seus quitutes sempre estão presentes em diversos casamentos e banquetes organizados pela cidade. A lojinha que visitei dessa vez foi a do Iguatemi. Desde minha primeira visita fiquei apaixonado pelo lugar. Aliás, é a materialização do meu ideal de confeitaria. Um mostruário de vidro onde estão dispostos todos seus docinhos, ou melhor, jóias comestíveis que são de encher os olhos. Suas trufas chegam a literalmente brilhar como se, ao invés de polvilhadas com açúcar, polvilhados no brilhante. Elas possuem uma casquinha crocante com um recheio incrivelmente cremoso de derreter na boca. Mas como meu foco são os macarons, vamos a eles!



Pequenos, crocantes e macios na medida certa, com sabor equilibrado e característico. Pedi um de chocolate e outro de creme de baunilha (o meu preferido). Seu preço está na média (R$3,00 a unidade) e justo na relação custo-benefício. Seus doces são tipicamente finger food, na dose certa. Além dos tradicionais, como o bem-casado, outros originais dividem prateleira. No mais, aí está a prova de que bom gosto acrescido de criatividade resulta em um bom negócio.



Um comentário:

  1. Anônimo7/6/10 18:40

    Henrique,

    Adorei seu blog!
    Muito obrigada pelos seus elogios. Comentários de alguem que realmente conhece o assunto como você são sempre muito importantes para mim.
    um grande abraço,

    Pati Piva

    ResponderExcluir