sexta-feira, 11 de junho de 2010

As aparências enganam...

Depois de um longo dia de frio, resolvi passar em uma padaria perto de casa, a Pão de Ló, bem bonitinha, localizada na Rua São Carlos do Pinhal, BelaVista, em frente ao Maksoud Plaza. Com dois andares, além de ser uma padaria, possui um cardápio para refeições rápidas, jantar, almoço executivo e lanches. Um pouco parecida com a famosa Bella Paulista, na Haddock Lobo.

Porém, quando estava escolhendo um salgado para comer, dei uma olhadinha na vitrine de doces e na última prateleira encontrei uns macarons. Chamaram-me a atenção pelo tamanho, um pouco “exagerado” comparado aos que são vendidos em confeitarias e padarias, mas também tinham os de tamanho normal. Confesso que a princípio fiquei com um leve receio de comprar um para experimentar, no entanto, como o meu objetivo é experimentar o que tem no mercado, resolvi dar uma chance e pedi um de limão (o único sabor disponível).


Por incrível que pareça, o danado me surpreendeu! Textura incrível, levemente crocante e muito macio, chega a derreter na boca. O único conselho que daria seria de substituir o recheio, que parecia uma calda espessa de limão feito de açúcar, por um ganache de chocolate branco com raspas e suco de limão, o que o tornaria mais saboroso e marcante. Contudo, estava muito bom! E outra, daria mais destaque para a exposição do macaron perante os outros doces, pois acredito que quanto mais largado e de difícil acesso um produto se encontra, menos esperamos que ele nos surpreenda. Não me decepcionei, pelo contrário, quebrei paradigmas: não julgue antes de arriscar, você pode perder uma boa oportunidade.

3 comentários:

  1. Eu frequentava BASTANTE a Pão de Ló... viciado em açúcar, hehehe

    ResponderExcluir
  2. Nunca comi o "macaron"... espero provar um dia!

    ResponderExcluir
  3. Henrique, o seu blog é incrível! Adoro macarrons e já provei o da Pão de Ló! Realmente são muito bons!!

    Parabéns pelo Blog!

    Cuca Bordon
    http://docesdacuca.blogspot.com/

    ResponderExcluir