quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Macaron, Makoron, Macaroon, Maccharone...


Bom, creio que está meio evidente meu fascínio pelos MACARONS! Apesar de não ser fissurado em doces, não comer sobremesa a cada refeição e de não conter açúcar na minha lista de supermercado, tenho uma admiração tremenda pela confeitaria. A técnica imprescindível unida com muita experiência (sem contar o dom e talento, claro) faz com que poucas pessoas executem doces - pra não falar obras de arte - tão maravilhosos que agradam até quem não é adepto ao açúcar.



O doce que acredito ser mais complexo e dificil de ser feito é o Macaron. Ok, sei fazer, já fiz, mas não quer dizer que fique igual ao feito por Ladurée em sua maravilhosa patisserie em Paris. Um conjunto de fatores são essenciais para que um macaron alcance sua sublimidade.



Portanto, nesse blog irei divulgar e contar minha jornada pelas confeitarias de São Paulo e de outras cidades para experimentar e avaliar, de acordo com meus parâmetros, os macarons existentes no mundo dos doces. Também postarei outros quitutes que me chamarem a atenção pra poder compartilhar com todos os diferentes tipos de obras de arte que pessoas talentosas fazem por aí. Tentarei também bater um papo com o chef ou cozinheiro responsável pra tentar colher algumas dicas, tirarei fotos e contarei diversas curiosidades.


No mais... Vamos em busca do que há de melhor!

2 comentários:

  1. Olá Henrique,
    Estou aqui retornando sua visita. Também adoro macarons e eles estão vindo com tudo! Achei ótima a ideia de um blog sobre eles, com certeza será divertido e saboroso! Quando tiver mais postagens entre em contato para fazer seu cadastro no blogs de culinária.
    abçs

    ResponderExcluir
  2. Eu sou da comunidade de macaron no orkut, vi seu post comunicando sobre o blog, visitei e está aprovado. Idéia excelente!!
    Bjo
    Izabella

    ResponderExcluir