terça-feira, 26 de abril de 2011

Marie, Madeleine, Macaron...

Hoje, depois do almoço junto com minha amiga Manon (tipicamente francesa), fomos tomar um café em um lugar pra lá de bacana: a Marie Madeleine. Recém inaugurada, a casa é uma padaria e empório gourmet, porém, bem diferente das padarias normais e incrivelmente gourmet. Além disso, possui uma equipe de atendentes pra lá de simpática, bem treinada e disposta a esclarecer qualquer tipo de dúvida sobre seus produtos diferenciados.



Na parte de macarons, a padaria possui alguns sabores bem diferenciados, como o de foie gras, doce de leite com especiarias, pão de mel e violeta. Hoje experimentamos 4: limão siciliano, pistache, violeta e doce de leite com especiarias. O de pão de mel eu já tinha experimentado antes, em outra visita. Como podem observar, eles são lindos! O tamanho é ideal e muito bem executado. Agora vamos à avaliação:




Limão Siciliano: seu sabor é incrível e muito aromático (o favorito da Manon). Seu único defeito é que estava cozido demais, com um ponto mais pra suspiro do que pra macio.
Pistache: sabor acentuado do pistache e ótimo recheio. Sua textura estava muito boa, crocante por fora e bem macio por dentro, ou seja, tempo de forno exato!
Violeta: esse tinha recheio de ganache de chocolate. O sabor da violeta ficou bem equilibrado e muito harmônico com o chocolate. Achei o macaron com a melhor textura, bem macio e crocante. Doce de leite com especiarias: o sabor maravilhoso de especiarias chamou a atenção. Pena que o doce leite ficou ofuscado, mas estava ótimo. Seu cozimento foi um pouco acima, mas valeu à pena. Pão de mel: ele possui uma leve camadinha de chocolate no topo, seu sabor é idêntico ao de um pão de mel, achei bem original. Textura ótima.


Resumindo, com certeza é um lugar que vale a pena uma visita e umas boas compras. Ela possui diversos tipos de pães e sobremesas, todos muito bem executados. Alguns dos produtos vendidos no empório estão disponíveis para degustação. No mais, fui muito bem recebido. Parabéns para a equipe!



Marie Madeleine

Av. Afonso Bráz, 511 - Vila Nova Conceição - São Paulo/SP

(11)2387-0019

Nenhum comentário:

Postar um comentário