terça-feira, 10 de maio de 2011

Macaron mineiro...



Nesse último domingo comemoramos o Dia das Mães. E lá estava eu em Belo Horizonte, minha cidade natal, junto com minha família para celebrar esse dia especial. Aproveitei minha ida à cidade para encontrar algum lugar que vendesse macaron. Dentre as pouquíssimas opções encontradas na internet, resolvi conferir e degustar o macaron de um ótimo lugar: o “Ah!Bon”, com 4 unidades espalhadas por BH.


A visita foi no shopping Pátio Savassi, onde está localizado um dos espaços “Café” do Ah!Bon. Dentro da vitrine repleta de doces muito bem executados e quitutes salgados, estavam os macarons. Nessa unidade, são oferecidos 4 sabores: chocolate, maracujá, pistache e limão siciliano (R$4,00 a unidade). E, como sempre, comprei um de chocolate.

Embalados em um saquinho plástico e etiquetados com o nome da marca, o macaron possui um ótimo tamanho e aparência apetitosa. Recheio farto, com um ótimo ganache de chocolate. Boa textura, crocante por fora e bem macio por dentro, com sabor marcante da farinha de amêndoas.


Todos os macarons são de fabricação própria e produzidos na unidade central, localizado no bairro de Lourdes, onde também funciona o restaurante. Além dos macarons, aconselho experimentar os outros doces oferecidos e o croissant, que estava de encher os olhos.

Além do nosso legítimo pão de queijo, agora também é possível encontrar na cidade um ótimo macaron!

Ah!Bon Restaurante

Rua Fernandes Tourinho, 801, Lourdes.
Reservas: (31)3281 6260

Ah!Bon Café

Pátio Savassi
Localizado no 2º Piso – Quiosque 01.
Telefone: (31)3281‐1742.

Diamond Mall
Localizado no piso OM do shopping
Telefone: (31) 3292‐9004

BH Shopping
Localizado no Espaço Gourmet ‐ 2º Piso
Telefone: (31) 3286‐1056

Nenhum comentário:

Postar um comentário